quarta-feira, 10 de julho de 2013

Apólogo

                                  A carta e o e-mail

 Certa vez, em uma conversa o e-mail disse a carta;
 -Você é tão ultrapassada, ninguém mais utiliza você para fazer coisa alguma, se eu fosse você já teria dado um jeito de desaparecer.
 E a carta permanecia em silêncio absoluto, sem questionar nada!
 - Eu sou o meio mais rápido e moderno de comunicação, estou sempre por dentro de tudo que acontece, e é atravez de mim que todos são informados das mais novas noticias, já você...
 -Me deixe em paz, implora a carta!
 -Oh claro! não te incomodo mais então, vou ali levar algumas noticias importantes, e você pode fazer o que preferir, não vão dar falta de você mesmo.
 A carta se irritou com os insultos do e-mail e começou a dizer coisas que jamais imaginou ser ditas por ela;
 - você é tão convencido, está super atrasado no tempo e nem percebe, foi subistituido pelas redes sociais faz tempo e eu é que sou a atrasada? ao menos eu sou importante, foi atraves de mim que varias noticias importantes chegaram aos reis mais famosos estudados hoje em dia,eu sou um marco na história de todos os paises, e nem que seja só como um meio de comunicação ultrapassado ainda vão lembrar de mim, já você vai ser subistituido por uma rede social bem mais moderna em breve, e desaparecerá, como pó pra sempre!    Ouvindo essas palavras o e-mail foi saindo de fininho e nunca mais aterrorizou a carta.
Moral: O saber não ocupa lugar!


Um comentário: